Numerologia Cabalística

Se você se dispuser a pesquisar, poderá verificar que em todos os livros ditos Sagrados, Deus sempre falou com os seres humanos. Os mensageiros Divinos, Profetas, intérpretes da palavra de Deus sempre existiram, além de algumas centenas que afirmaram e ainda afirmam que ouvem vozes vindas do “além”, que esta ou aquela entidade (santo, arcanjo, orixá, etc.) falou consigo, que viu este ou aquele “santo” que lhe comunicou algo, entre outros de igual valor

A Numerologia é uma ciência que estuda os números e sua influência sobre a vida das pessoas, através da interpretação das vibrações numéricas.    Ela estuda o significado oculto dos números e sua influência na vida cotidiana, na espiritualidade, no intelecto, entre outros. Através da análise numerológica é possível avaliar aspectos importantes da vida pessoal do indivíduo (ou até de uma empresa), de sua alma, de sua personalidade, de possíveis realizações, desafios, ciclos, entre outros, assim como determinar o caráter e as tendências de personalidade das pessoas.

A Numerologia é uma ferramenta de autoconhecimento que permite identificar os números que representam a essência da pessoa e o que eles simbolizam em termos de comportamento, desafios, aprendizado, etc. fazendo com que a pessoa descubra suas mais profundas características, e a partir disso, apontando os caminhos possíveis de acordo com suas características, mostrando tendências de comportamento, situações e perfil de pessoas que o indivíduo pode atrair para sua vida.  A Numerologia é um método que nos ajuda a entender a realidade e, consequentemente, o que o futuro nos trará, ajudando-nos a transformá-lo.

Estudo numerológico pessoal.  O mapa numerológico cabalístico é um instrumento personalizado com o propósito de orientar o ser humano a planejar a sua vida de uma maneira mais pratica e inteligente. É acima de tudo um verdadeiro manual de autoconhecimento, o qual inclui os seguintes aspectos. Motivação, impressão, expressão dia de nascimento e numero psíquico descrevem a personalidade com o temperamento, os dons e as aptidões pessoais e profissionais. Expõem quem é a pessoa, em essência, e sua personalidade. Destino e seus ciclos mais importantes, tais como ciclo de vida, momento decisivo e missão, revelam a sua destinação na vida, com as influencias, circunstancias, oportunidades e vocações. Mostram o que a pessoa veio aprender para evoluir, qual é o seu propósito de vida e o que está destinada a construir. Lições carmicas, dividas carmicas, tendências ocultas resposta subconsciente, desafios, arcanos e sequencias negativas no triangulo da vida apresentam os aprendizados importantes, os desafios e as dificuldades que precisam ser superadas. Expõem o que precisa ser equilibrado perante a lei de causa e efeito, nas relações pessoais e familiares e nos mais diversos contextos de vida.  Sugestões de assinaturas oferecem novas vibrações numéricas e o apoio para o autoconhecimento, a fim de promover as transformações necessárias voltadas para o crescimento e para a prosperidade.

CONHECE TE A TI MESMO:  Os mensageiros Divinos, Profetas, intérpretes da palavra de Deus sempre existiram, além de algumas centenas que afirmaram e ainda afirmam que ouvem vozes vindas do “além”, que esta ou aquela entidade (santo, arcanjo, orixá, etc.) falou consigo, que viu este ou aquele “santo” que lhe comunicou algo, entre outros de igual valor. Desde tempos imemoriais, o ser humano sempre se comunicou com seres ditos superiores e até mesmo com Deus, seja diretamente como Moisés, Abraão, Jesus e outros, seja através de Missionários enviados pela Sabedoria Divina, como Maomé, Zoroastro, Josué, Bahá ú lláh, ou mesmo através dos anjos e arcanjos, a fim de transmitir aos humanos suas “mensagens” e ensinamentos.

O fato é que nos tempos atuais, ditos globais, já não são comuns tais transmissões; porém, o homem não ficou privado do contato com seres angelicais ou mesmo a comunicação direta com o Ser Absoluto, pois foram espalhados no nosso planeta inúmeras ciências ditas herméticas (de Hermes Trismegisto, fundador das Ciências Ocultas), de cultos, rituais e ciências esotéricas superiores, onde algumas já fazem parte do nosso cotidiano e estão ao alcance de todos os interessados e no qual se prestam à comunicação espiritual, à orientação profissional, à vida cotidiana e a todo pensamento, seja ele altruísta ou interesseiro, tendo como único objetivo o bem estar da Humanidade como um todo e o ser humano em particular.

À nossa disposição estão hoje, entre outros: A Numerologia cabalística, o Tarô; Geomancia (adivinhação pela terra, sendo o mais antigo oráculo conhecido); I Ching; Runas; Cromoterapia; Aromoterapia; Radiestesia; Quirologia (estudo das mãos; não confundir com quiromancia, adivinhação pelas mãos), que se propõem a facilitar a vida de todos os seres humanos.

A presente Arte – NUMEROLOGIA CABALÍSTICA – é uma ciência que permite ao ser humano encontrar a paz, a harmonia, o sucesso e a felicidade tão almejados. É o “conhece-te a ti mesmo”, é a ciência que indica o melhor caminho para chegarmos ao nosso objetivo.

De grande importância é sabermos que nenhuma Ciência Oculta ou qualquer outra, seja de cunho religioso ou dogmático, tem o poder de predizer o futuro de quem quer que seja, pois, o livre arbítrio do ser humano é mais forte do que qualquer predição e o homem pode escolher o caminho a seguir, independente dos conselhos dos “astros” ou de qualquer “oráculo”.

Uma das Artes mais antigas e de comprovada eficiência no auxílio ao bem-estar dos humanos, é a NUMEROLOGIA CABALÍSTICA, ciência milenar que mostra claramente em todos os sentidos, o porquê que certo elemento está levando certo tipo de vida e como ele, se quiser, poderá desfrutar desta maravilhosa Arte para melhorar a sua existência atual. Logo, a Numerologia Cabalística não determina, mas sim informa a “tendência” a que a pessoa está sujeita e como as coisas poderão evoluir se ela agir de determinada maneira.

Uma pessoa pode ter nascido com predestinação para certa profissão ou função e por negligência, desconhecimento ou mesmo teimosia, seguir por caminho totalmente contrário. Sabemos, porém, que em certos casos, é “impossível” a pessoa “fugir” do seu Destino, visto que a Lei do Cosmos não sendo corrupta nem se amoldando a desejos inferiores, faz cumprir os desígnios a que a pessoa está presa. Assim, se transgredirmos as Leis da Natureza da Vida, é certo que teremos de pagar por esse ato, nesta ou em outras existências, conforme nos foi designado pela Suprema Sabedoria.

De outra maneira, ou seja, levando uma vida reta, dentro dos padrões éticos e morais, essa mesma Sabedoria Suprema nos cobre de glórias e benesses, nesta e em outras futuras encarnações.

Falando especificamente da Numerologia Cabalística, podemos dizer que é a Ciência do Conhecimento, do controle e da orientação da vida de todo ser humano. Com ela podemos determinar, sem erro, os porquês da vida e tirar o máximo proveito da nossa existência.

Como o nome indica, ela nos fala de números; tudo no Universo é um número, e o grande sábio Pitágoras, há mais de 2.400 anos já dizia: “Os números governam a vida de todos os seres humanos”. Não só estava certo como podemos ainda acrescentar que absolutamente nada pode ser criado ou realizado sem o auxílio dos números.

A vida, como sabemos, é uma manifestação de energia e o Universo tem sua vibração característica e move-se de certa maneira, com determinada velocidade e em constante expansão, sendo todos estes movimentos altamente precisos e possíveis de serem monitorados e calculados com espaço de milhares de anos. A Terra, por exemplo, que entre os seus inúmeros movimentos gira em torno do Sol e sobre o próprio eixo, jamais atrasou ou se adiantou, desde tempos imemoriais. Logo, tudo, absolutamente tudo no Universo obedece a um cálculo matemático, aos números, e a vida dos habitantes deste ou de qualquer outro planeta, também.

Como é de domínio público, a vida do homem na Terra é palmilhada de pequenos detalhes, por vezes considerados insignificantes por alguns terráqueos e mesmo relegados a segundo plano, que a bem da verdade, nada mais são do que pequenas fendas por onde escorrem as oportunidades que cotidianamente são colocadas à nossa frente, e que pouco ou nenhum valor damos e, assim, continuamos a desperdiçar o manancial energético que a Natureza nos dá graciosamente, dando origem as nossas grandes catástrofes.

NUMEROLOGIA CABALÍSTICA

Não podemos falar de Numerologia Cabalística sem antes dar algumas “pinceladas” na Cabala. E o que é Cabala? Bem, o termo é interpretativo e a cada livro que lemos, uma nova denominação encontramos. Um nos diz que Cabala é “tradição”, outro “aquilo que foi recebido”, outro ainda “receber, receber a luz”, e um outro que nos diz que Cabala significa “transmitir”, e que provém do verbo hebraico kabôl, que também se escreve, Qabbalah.

Como podemos observar, as designações são as mais variadas, mas todos convergem para uma única designação: Cabala é tradição oral, que hoje em dia já está enraizada nos diversos escritos e conceitos do judaísmo. Ela descreve a realidade muita além da percepção do dia-a-dia.

Conforme François Xavier Chaboche, essa “tradição” teria sido legada aos primeiros homens pelos “Elohim”, ou “deuses criadores” que alguns identificaram com os anjos do judeu-cristianismo (do grego – angelos = mensageiro), tanto quanto os nossos modernos seres “extraterrestres”.

Em 1876 o abade A. Gratry escreveu: “Se realmente os caracteres matemáticos são verdades absolutas eternas, eles vivem em Deus, são a Lei de todas as coisas. Nossa compreensão começa pela natureza inanimada. Mas, que são os números na ordem viva? Que são eles na alma? Que são eles em Deus? E qual a filosofia dessas formas? Perguntas estranhas para os matemáticos puros, assim como para os filósofos puros, mas perguntas que são feitas e que talvez sejam respondidas um dia, quando as matemáticas se estenderem ao conjunto da ciência comparada”.

Também não podemos falar de Cabala sem falar da “Árvore da Vida”, que é um diagrama que representa as forças operativas do Universo. Alan Richardson nos diz que assim como a Astrologia classifica o caráter humano em doze tipos distintos, a “Árvore da Vida”, possui dez categorias essenciais em que as qualidades da vida podem ser divididas.

Não é nossa intenção estudar ou mesmo dissertar amiudamente sobre a complexa “Árvore da Vida”, mas é importante para o interessado em Numerologia Cabalística saber pelo menos os nomes hebraicos e suas respectivas traduções e características das esferas ou círculos, chamados sephiroth, que significa “emanação”. O singular de sephiroth é sephirah.

Otz Chiim (nome hebraico da Árvore da Vida), é, na verdade, como nos diz Charles Fielding, a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. Ela é composta de dez círculos (numerados de um a dez) e, ainda segundo Fielding, os mesmos representam estágios no desenvolvimento das coisas.

SISTEMA NUMEROLÓGICO CABALÍSTICO

A Numerologia é, sem dúvida, a Ciência Hermética de mais fácil aprendizado. Os cálculos requerem apenas aritmética elementar e as interpretações derivam do significado simbólico de somente onze números: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 11 e 22 (o número 33, por ser altamente psíquico e espiritual e de grande raridade, não está sendo levado em consideração neste século – XXI). Todos os que souberem somar e tiverem capacidade de discernimento para trabalhar com essas onze definições simples, com certeza aprenderão esta magnífica e infalível Ciência, e aplicá-la à sua vida e à vida dos seus semelhantes.

Para que serve a Numerologia Cabalística? Serve para interpretar corretamente as características inerentes a cada ser humano (o produto final de todas as reencarnações), compreender, analisar e, acima de tudo, mostrar as oportunidades e influências presentes em sua vida num determinado momento, nesta existência. Mais amplamente, a Numerologia Cabalística analisa e define as lições mais profundas e complexas que uma pessoa está aprendendo. Ela pode relacionar o desenvolvimento da alma nesta existência com o que a pessoa foi em vidas passadas e também determinar o potencial futuro, numa significativa demonstração das leis da evolução e da reencarnação. Em um nível ainda mais elevado, Ela derrama a luz sobre os estudos metafísicos, científicos e religiosos, contribuindo para a compreensão do Universo e de suas complexidades.

Existem muitas perguntas sem respostas. Por exemplo:

  • De onde viemos?
  • Para onde vamos depois da morte?
  • O que eu vim fazer neste planeta, ou seja, qual a minha MISSÃO nesta esfera azulada?
  • Será que eu tenho de sofrer para atingir meus objetivos?
  • Por que alguns conseguem mais facilmente do que outros os seus objetivos?
  • Eu vou conseguir me realizar?
  • Serei feliz?
  • Serei próspero?

Estas e muitas outras perguntas são feitas diariamente e quase nunca são respondidas. A Numerologia Cabalística responde a TODAS as suas dúvidas e indagações sem subterfúgios, sem rodeios, sem devaneios e com absoluta certeza matemática.

Atendimento Online
1
Fale comigo agora no WhatsApp
Powered by